Fim à exploração de polvos na Grã Canária
Apelamos a que envies este email modelo para a Embaixada de Espanha em Portugal, como demonstração ao Governo de Espanha que a criação, exploração e abate de polvos em cativeiro é uma actividade sem sentido e atentatória do bem-estar animal, em especial desta espécie altamente senciente.
Podes adaptar o texto do email, pedimos apenas que mantenhas a educação e cordialidade comunicando de forma não-violenta.
ASSUNTO: Parem a Quinta de Criação de Polvos da Pescanova na Grã Canária
DESTINATÁRIO: emb.lisboa@maec.es
CORPO DA MENSAGEM:
Cara Embaixada de Espanha,
Serão conhecedores de que a primeira Quinta de Criação de Polvos está prestes a iniciar a sua atividade na Grã Canária através da corporação internacional Pescanova.
Venho pedir que façam tudo o que esteja ao vosso alcance para impedirem que esta quinta inicie as suas atividades.
Os Polvos são seres extremamente inteligentes, animais sencientes que possuem emoções e sentem dor. Confinar estes maravilhosos animais a um tanque desprovido de estímulos cognitivos é profundamente cruel. E criá-los para os matar para comida é aberrante.
Sabem que os Polvos possuem nove cérebros? Um é o principal que controla o seu sistema nervoso e os outros estão em cada um dos seus braços. Possuem também três corações! Dois para bombear sangue para as guelras e o terceiro para bombear o sangue pelo resto do seu corpo. É-lhes reconhecida a capacidade de realizar tarefas como abrir jarros ou a utilização de ferramentas. São incrivelmente flexíveis, peritos em camuflagem podendo ser encontrados em todos os Oceanos.
Criar Polvos desta forma é igualmente insustentável para o nosso Planeta, colocando ainda mais pressão nos nossos Oceanos e na vida marinha selvagem que seria utilizada para os alimentar.
Como Embaixada de Espanha no nosso País, peço que realizem ações para travarem os planos de funcionamento desta Quinta de Criação de Polvos.
Sinceramente,
ℹ️ Não te esqueças de assinar no final.