Sintra mais bonita e romântica sem crueldade

envia a mensagem

ASSUNTO: Sintra mais Bonita e Romântica sem Crueldade

DESTINATÁRIO: municipe@cm-sintra.pt, gsvm@cm-sintra.pt

CORPO DA MENSAGEM:

Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Sintra Dr. Basílio Horta, Ex.mas e Ex.mos Senhoras e Senhores Vereadores do Executivo Camarário de Sintra,

Estas imagens, tiradas a 5 de Agosto de 2023 no Largo Dr. Gregório de Almeida em Sintra, continuam a demonstrar de forma inequívoca a violência inerente ao negócio das Carruagens puxadas por Cavalos que a Câmara Municipal de Sintra continua a validar enquanto negócio turístico.

Acidentes com Carruagens puxadas por Cavalos têm sido recorrentes ao longo dos anos em Sintra. Os Cavalos são seres, obviamente sencientes, e desadequados de coexistirem num ambiente citadino repleto de barulhos e outro tipo de estímulos sensoriais(buzinas, sons de carros, máquinas fotográficas, etc) que os desorientam e colocam em perigo assim como a terceiros. Além de estarem fortemente condicionados ao aparato estrutural de uma Carruagem, que como o Acidente de 5 de Agosto claramente demonstra, os leva a ter reações inusitadas que facilmente provocam acidentes perigosos. Outras situações como a exposição a situações climáticas de extremo calor ou frio também são largamente conhecidas e alvo de queixas e reclamações repetidas a entidades como a Câmara Municipal de Sintra, GNR e Proteção Civil.

Peço que terminem com este negócio exploratório de seres inocentes que em nada valoriza o romantismo e beleza de Sintra. E à semelhança do exemplo recente de Itália, ou de tantos outros lugares em Portugal e no Estrangeiro, transitem para meios de Transporte Turísticos como as Carruagens Eléctricas que são, essas sim, verdadeiramente amigas dos Animais, do Ambiente e das Pessoas.

Com os melhores cumprimentos,

ℹ️ Não te esqueças de assinar no final. Caso o botão de enviar não funcione para ti, podes copiar o texto acima e enviar pelo teu email; usa os destinatários identificados.

envia a mensagem

Atualizado: