Esta é uma acção da Plataforma Basta de Touradas à qual nos juntamos.

A tortura não tem lugar na televisão pública

Os aficcionados estão a pedir à Provedora do Telespectador que a RTP reverta a sua decisão, do passado, de não exibir touradas na televisão pública.

Se queres que o panorama actual não se altere, envia também uma mensagem à Provedora do Telespectador congratulando-a pela sua decisão anterior e mostrando que esperas que a mesma não seja revertida.

Copia esta sugestão de mensagem que te apresentamos aqui, toca no botão abaixo, e usa-a no formulário para o efeito existente na página da Provedora do Telespectador.

ASSUNTO: Agradecimento pela manutenção da decisão de não transmissão de touradas na RTP

DESTINATÁRIOS: Provedora do Telespectador da RTP

CORPO DA MENSAGEM:

Exma. Senhora Provedora do Telespectador da RTP,

Quero felicitar a televisão pública por se abster de transmitir a violência das touradas na sua emissão. Actualmente existem vários canais privados que emitem este tipo de conteúdo pelo que não faz sentido que a televisão pública invista na sua transmissão.

Além disso, as touradas são um espectáculo bastante polémico e que não é consensual na sociedade portuguesa pelo seu elevado grau de violência e pela crueldade com os animais.

Neste sentido, felicito a RTP por se abster de transmitir touradas na sua emissão e espero que mantenha esta postura no futuro.

Com os melhores cumprimentos,

ℹ️ Não te esqueças de assinar no final.

envia a mensagem

Atualizado: