Podes encontrar o evento Facebook seguindo por aqui
📢 Palavras de ordem
📢 - Speaker
🫂 - Manifestantes
-
📢 Direitos dos animais
🫂 São fundamentais. -
📢 A nossa luta
📢 É todo o dia
🫂 Os animais não são mercadoria. -
📢 Sou ativista
📢 Pela verdade
🫂 Prós animais justiça e liberdade. -
📢 A nossa marcha
📢 Não vai parar
🫂 Enquanto houver animais p’ra libertar. -
📢🫂 Vamos _ dar voz _ aos que sentem como nós.
-
📢🫂 Cada vez mais _ pelos animais
-
📢 O que é que nós queremos? 🫂 Libertação Animal!
📢 Quando é que o queremos? 🫂 Agora! (2x) -
📢 Libertação! 🫂 Agora!
📢 Justiça! 🫂 Agora!
📢 Liberdade! 🫂 Agora! -
📢 Os animais merecem viver! 🫂 Como nós!
📢 Os animais merecem compaixão! 🫂 Como nós!
📢 Os animais merecem amor! 🫂 Como nós!
📢 Os animais merecem estar seguros! 🫂 Como nós!
📢 Os animais amam as suas famílias! 🫂 Como nós!
📢 Os animais sentem dor! 🫂 Como nós! -
📢 What do we want? 🫂 Animal Liberation!
📢 When do we want it? 🫂 Now! (2x) -
📢 Liberation! 🫂 Now!
📢 Justice! 🫂 Now!
📢 Freedom! 🫂 Now! -
📢 Animals deserve to live! 🫂 Just like us!
📢 Animals deserve compassion! 🫂 Just like us!
📢 Animals deserve love! 🫂 Just like us!
📢 Animals deserve to be safe! 🫂 Just like us!
📢 Animals love their families! 🫂 Just like us!
📢 Animals feel pain! 🫂 Just like us!
📍 Este será o percurso
A concentração será no Campo Pequeno, com saída às 15h30 para a Avenida da República em direcção à Praça Duque de Saldanha, descendo a Avenida Fontes Pereira de Melo em direção à Rotunda Marquês de Pombal, seguindo pela Avenida Braamcamp e Rua Alexandre Herculano em direção ao Largo do Rato e, finalmente, descendo a Rua de São Bento e terminando junto à escadaria principal do Palácio de São Bento à Rua Correia Garção.
⚖️ 5 Direitos
1. Direito à vida
Não há compaixão na exploração. Não existe nenhuma maneira humana de matar alguém.
Como é possível falar de bem estar animal num matadouro? Como é possível falar de bem estar animal numa rede de pesca ou num anzol? Como é possível falar de bem estar animal onde o cheiro de pólvora e o estrondo das caçadeiras invadem e mancham as florestas de sangue de inocentes?
Se aquilo que fazemos aos animais é assim tão natural, porque é que muitos se indignam com a exposição das crianças a imagens de violência e morte?
A vida é um bem precioso para todos os seres que habitam este planeta.
O direito à vida deve ser um direito universal.
É imperativo deixar de usar os corpos dos animais para satisfazer a civilização humana. Está nas mãos de cada um de nós!
2. Direito a ser livre
Não há compaixão na exploração. Não existe nenhuma maneira humana de aprisionar alguém contrariando a sua natureza.
Suiniculturas, aquários, aviários, tanques, zoos, correntes, leitarias… Na pecuária, os animais são criados aos milhões em locais insalubres.
Privados dos seus comportamentos naturais, gritam em desespero. Privados de sol e de ar puro, enlouquecem e vivem em constante agonia.
Nos parques temáticos e zoos, muitos deles são obrigados a entreter uma audiência insensível à sua condição de prisioneiros. Com uma corrente ao pescoço, perdem a cada dia que passa a esperança de poderem simplesmente correr livres.
O direito a ser livre deve ser um direito universal.
É imperativo deixar de usar os corpos dos animais para satisfazer a civilização humana. Está nas mãos de cada um de nós!
3. Direito à justiça
Não há compaixão na exploração. Não há nenhuma maneira humana de condenar alguém por um crime que não cometeu.
Ao nascer, os animais passam logo para um estatuto de secundários neste planeta. A sobranceria humana não conhece limites. É urgente e de elementar justiça institucionalizar os limites.
O valor de cada espécie, de cada indivíduo, deve ser razão, em si só, para revermos a nossa relação com a natureza. Cada espécie tem o seu papel de importância neste planeta. Tem o seu profundo valor. Pensem, por exemplo, nas abelhas e em como são essenciais na produção de alimentos.
Será que o nosso papel é o de destruir? Ou seremos nós a espécie que devia cuidar? O Especismo está no topo das injustiças que as sociedades modernas alimentam.
O direito à justiça deve ser um direito universal.
É imperativo deixar de usar os corpos dos animais para satisfazer a civilização humana. Está nas mãos de cada um de nós!
4. Direito a um Habitat
Não há compaixão na exploração. Não há nenhuma maneira humana de desalojar alguém.
Todos os dias, milhares de seres perdem os seus habitats. Todos os dias, exercemos o nosso direito de propriedade para não deixar que nada mais viva na nossa terra, nas nossas casas. Os sistemas industriais de produção de bens para humanos exercem constante pressão sobre milhares de espécies que perdem o seu território, aniquilando as suas hipóteses de prosperar.
Desmatamento e culturas super intensivas de alimentos estão hoje no topo da lista dos problemas que os animais enfrentam em termos de sobrevivência.
URGE travar o crescimento numa demonstração de respeito pelo mundo natural e por nós próprios, para nossa própria sobrevivência.
O direito a um habitat deve ser um direito universal.
É imperativo deixar de usar os corpos dos animais para satisfazer a civilização humana. Está nas mãos de cada um de nós!
5. Direito ao Resgate
Não há compaixão na exploração. Não há nenhuma maneira humana de causar sofrimento a alguém.
Todos os dias milhões de vidas são discriminadas apenas por serem diferentes de nós. Fome, sede, abandono, tortura, falta de apoio veterinário, transportes desumanos, testes em laboratórios e todas as formas de instrumentalização horrendas que possamos imaginar
…
No final, a morte às mãos de uma ideia de supremacia humana. A ideia de que precisamos de explorar animais até ao limite da sua resistência para sobrevivermos. Os animais precisam de ser resgatados desta condição. Eles não são coisas!
O bem-estar é um bem precioso para todos os seres que habitam este planeta.
O direito ao resgate deve ser uma verdade universal.
É imperativo deixar de usar os corpos dos animais para satisfazer a civilização humana. Está nas mãos de cada um de nós!
Assim foi no passado
📣 Porquê uma marcha?
Todas as pessoas são fundamentais para que consigamos, a uma só voz, gritar pelos direitos de TODOS os animais!
A 7ª edição da Marcha Nacional visa continuar a ser um marco no activismo no nosso país, mas ser também um momento de união entre todas as pessoas que, diariamente, lutam por um mundo onde a libertação animal seja uma realidade.
A união faz a força e será graças a ela que conseguiremos ter um alcance ainda maior e a incrível força que temos sentido nas outras edições!
Junta-te a nós para mostrarmos, lado a lado, que as vidas de todos os animais importam e que todos eles merecem viver livres de dor, exploração e em liberdade.
Os animais precisam de TODAS as nossas vozes em uníssono, por isso marca já no calendário, e não percas a 7ª MARCHA NACIONAL PELOS DIREITOS DE TODOS OS ANIMAIS! ✌️